quinta-feira, 26 de abril de 2007

Cheiro de casa (ou cheio de casa?)

Depois de um mês longe de casa - qualquer um que não estude sua cidade natal há de me compreender - voltar é muito bom.

O cheiro da sua cidade natal é sempre melhor (leia sem poluição), a comida da mamãe é sempre mais gostosa do que a do restaurante duvidoso em que você geralmente almoça, e mil vezes melhor do que o projeto de gororoba que você faz, por falta de alternativa.

A sua cama é sempre mais gostosa que a do apartamento que você divide com aqueles mal cheirosos companheiros de quarto.

Companheiros? Não. Companheiros mesmo são aqueles que te conhecem à tanto tempo e tão bem, que praticamente completam as suas frases ou que entendem o que você quer dizer sem a necessidade de palavras.
Sábado, na balada, você fica feliz por conhecer a maior parte das pessoas da pista e então, se sente em casa.

Mas e antes de mudar de cidade? Tenho quase certeza de que não pensava do mesmo modo.
Provavelmente reclamava com sua mãe por fazer frango assado pela trigésima primeira vez em um mês - esse mesmo frango que agora você aguarda ansiosamente e que provavelmente leva de marmita na segunda de manhã, para garantir comida decente para pelo menos um dia da semana.

Os amigos que agora vêm te buscar na rodoviária? Aposto que quando fazia cursinho você dizia que eles não te compreendiam, eram fúteis, gostavam do mesmo tipo de música vazia, iam sempre às mesmas baladas e, quando essas ficavam escassas, iam sempre ao mesmoshopping, não porque queriam algo de lá, mas para fazer a boa e velha social - com o mesmo tipo de pessoas.

É meu amigo, agora você sente falta de tudo isso. Daqui a quatro anos ou mais vai se lembrar com saudade dos seus dias na cidade grande e dizer que os amigos que você lá tinha eram mais legais, as baladas mais fartas, os restaurantes mais qualificados, que seus colegas de quarto é que tinham estilo. E quando tiver um filho entrando na faculdade, provavelmente dirá a ele que aproveite aqueles que serão os melhores anos de sua vida.

Dica do dia: Aproveite o fim (e o decorrer) da semana.

Inté,

LaíS

2 comentários:

Anônimo disse...

Laís e colegas: estou aproveitando o fim e o decorrer da semana para, entre outras coisas, revisitar o blog de vocês. Grande abraço a todos(as), com parabéns pelo seu trabalho!
Dimas A. Kunsch

Cecília do Lago disse...

Discordo veementemente!!

O Jabaquara não é poluído!!!

sem mais...

Fora isso, muito bom o seu post lalão!!!! A gente sente mesmo falta dos anos passados e só sabemos aproveitar depois que perdemos.